Rio Preto: CastraMóvel chega e estará nas ruas em breve

O veículo vai percorrer todos os bairros da cidade funcionando como uma extensão do Centro de Controle de Zoonoses, equipado para fazer cirurcias de castração animal. Foto Divulgação

O Castramóvel, veículo adaptado para castrar animais domésticos a serviço do Centro de Controle de Zoonoses de Rio Preto, deve começar os procedimentos cirúrgicos no começo do ano de 2019. A unidade foi entregue ao município e aguarda o processo de homologação por parte do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), para percorrer bairros e levar o atendimento para perto dos moradores.
A unidade volante irá atuar no controle populacional dos animais com maior incidência de casos de abandono e maus tratos. Ainda não foi definido os lugares de atuações da clínica móvel, mas a Região Norte deve ser o ponto de partida na cidade.
O Castramóvel foi adquirido pela prefeitura através de emenda parlamentar do deputado federal, Ricardo Izar Júnior (PP), que atendeu ao pedido da vereadora Cláudia De Giuli (PMB). O investimento no veículo foi de R$ 120 mil.
“É a realização do sonho de toda protetora dos animais, e de todos os munícipes de modo geral. O Castramóvel vai percorrer todos os bairros da cidade. É a extensão do Centro de Controle de Zoonoses aos bairros mais afastados. Quero agradecer o prefeito Edinho Araújo (MDB) pela sensibilidade de entender nossa necessidade do veículo, e também o deputado Ricardo Izar, que de primeira mão colocou Rio Preto como prioridade”, destacou De Giuli.
A empresa Euro Truck Implementos Rodoviários LTDA foi a responsável pelo projeto e entrega do veículo.

Reportagem: Vinícius MAIA – Jornal DHoje Interior

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS