Rio Preto: Carlão depõe nesta quinta-feira (20) à Comissão

O vereador Carlão dos Santos irá depor nesta quinta-feira (20), às 14h, à Comissão Processante que investiga compras feitas pela Prefeitura na loja de materiais de construção do vereador. As compras, feitas desde 2009, somam pouco mais de R$ 30 mil.

Após a sessão da última terça-feira (18), os integrantes da Comissão, Márcio Larranhaga (PSC), Marco Rillo (PT) e Renato Pupo (PSD) se reuniram no gabinete e chegaram à conclusão de que as compras são “compras de balcão”, e não há indícios de má-fé por parte do parlamentar. “Chegamos à conclusão de que foi tudo compra de balcão. Agora, temos que ouvir rapidamente o Carlão, o ex-presidente da Emcop (José Antônio Basílio) para saber quem foi o ordenador dessa compra. Vou convocar o Carlão para as 14h, depois o Basílio e depois o ordenador da compra”, disse Rillo. “Não dá pra ver má-fé, mas transgrediu uma lei”, resigna-se.

A intenção dos parlamentares é encontrar quem foi o autor das compras. De acordo com a Lei Orgânica do Município, um vereador não pode manter qualquer tipo de relação econômica com a Prefeitura.

Segundo integrantes da comissão José Antônio Basílio ainda não havia sido encontrado até o final da tarde de ontem para agendar seu depoimento na Câmara.

Por Lucas Israel

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS