Rio Preto: Campanha “Amigo presente no Natal” arrecada doações

O Fundo Social de Solidariedade de Rio Preto já está recebendo doações de brinquedos, livros e chocolates para a Campanha “Amigo Presente no Natal”. Alunos da rede particular, de universidades, empresas ou mesmo pessoas físicas podem ‘adotar’ uma criança da rede municipal de ensino.

Os interessados em ser um “Amigo presente no Natal”, pode ir diretamente, no Fundo Social, na rua Pedro Amaral, 3578, ou ainda ligar no telefone 3214-9010.

A ideia, como explica a presidente do Fundo Social, primeira-dama Eliana Lopes, é promover a integração e incentivar o espírito de solidariedade, através da arrecadação e entrega de brinquedos, livros e caixa de bombom.

“A Campanha é uma das ações mais importantes do Fundo Social, pois, sabemos que para muitos alunos do ensino fundamental, das escolas municipais, talvez este seja o único presente que receberão no natal”, enfatiza a presidente do Fundo, Eliana Lopes.

A dinâmica da Campanha ocorre com a entrega de sacolas personalizadas contendo um brinquedo, um livro e uma caixa de chocolate, pelo padrinho, diretamente ao afilhado da rede municipal do ensino fundamental, de 5 a 12 anos.

Em 2015, foram entregues 7.733 sacolas de presentes. A primeira entrega deste ano, acontece no dia 29 de novembro, durante uma grande festa de confraternização, na escola “Clóvis Sanfelice”, no Solo Sagrado.

Da Redação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS