Rio Preto: Blitz ‘da Alegria’ educa motoristas e pedestres

Quem passou nesta quarta-feira, dia 18, pelo cruzamento da rua Jorge Tibiriçá com a avenida Alberto Andaló, se deparou com uma cena inusitada. Um trio de palhaços passou a manhã orientando motoristas, motociclistas e pedestres.

Além de sorrisos e bom humor, eles distribuíram material educativo sobre condutas defensivas no trânsito, além de um depósito de lixo para o carro. A ação marcou a abertura da Semana Nacional do Trânsito em Rio Preto.

Apesar do clima de descontração, os palhaços também puxaram a orelha de motoristas flagrados sem sinto de segurança, dirigindo com o celular na mão e motociclistas com a viseira do capacete levantada.

“Essa é uma ação que dá muito resultado. Com essa abordagem, os atores conseguem passar uma mensagem positiva sem que haja resistência de quem a recebe”, pontuou o coordenador de Educação para o Trânsito de Rio Preto, Pedro Romeiro.

Semana do Trânsito

A programação elaborada pela Secretaria de Trânsito de Rio Preto prevê ainda um ciclo de palestras, blitzes – como a realizada nesta quarta – em outros cruzamentos da cidade, o festival Teatrânsito e exposição de um veículo que se envolveu em um acidente fatal.

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS