Rio Preto: Biblioteca Municipal tem Feira de Troca de Livros

Cerca de 350 livros e gibis poderão ser trocados; títulos de autoajuda são novidade nessa edição
A Biblioteca Pública Municipal Dr. Fernando Costa realiza na nesta semana a 5ª edição de sua Feira de Troca de Livros. Nos dias 5 e 6, das 9h às 17h, cerca de 350 títulos estarão disponíveis para troca no Saguão do Centro Cultural, térreo do prédio da Biblioteca.
“Esses livros foram recebidos pela Biblioteca na forma de doação, mas estão como excedentes em nosso acervo, por já termos exemplares seus. Com isso, queremos incentivar a leitura e o compartilhamento entre a comunidade”, explica a bibliotecária responsável, Márcia Vieira.
Nesta edição, além dos tradicionais livros infantis, infantojuvenis e gibis, o público também vai encontrar títulos de autoajuda. A troca é feita de “um pra um”, ou seja, o interessado doa um livro seu e pode, então, levar um dos livros disponibilizados pela Biblioteca. “Assim, nossa expectativa também é ampliar os títulos no nosso acervo”, completa Vieira. O evento é gratuito e não há limite para número de trocas.
Não serão aceitos materiais com conteúdo didático, livros de cunho político/partidário, religioso, dicionários, lista de endereços e telefones, teses e dissertações, enciclopédias, códigos e legislação, livros de informática. Também não são aceitos livros com bolor, poeira, molhados, rasurados, rasgados, faltando páginas, com vestígios de insetos (cupins, brocas e traças) – nem como troca, nem como doação.
A Biblioteca Municipal está instalada no Centro Cultural Professor Daud Jorge Simão – Praça Jornalista Leonardo Gomes, em frente ao Lago 1 da Represa de Rio Preto. Outras informações podem ser obtidas pelo 3202-2316.
Fonte: Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto