Rio Preto: Beneficiário do BPC deve procurar CadÚnico ou CRAS

Vão até o dia 31 de dezembro as inscrições de idosos beneficiários do BPC – Benefício de Prestação Continuada -, no Cadastro Único – CadÚnico – ou em um dos 13 CRAS – Centro de Referência da Assistência Social de Rio Preto. O idoso que não fizer a inclusão até esta data, terá o benefício suspenso.
Para inscrição no cadastro, as informações podem ser apresentas pelo beneficiário do BPC, ou ainda  pelo responsável pela unidade familiar, um dos componentes da família e morador do domicílio, com idade mínima de 16 anos. Os documentos necessários são:
– Responsável Familiar – CPF ou título de eleitor;
– Demais membros da família – Quaisquer dos seguintes documentos de identificação: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, certidão de casamento ou nascimento ou carteira de trabalho.
Além disso, é preciso: comprovante de endereço, que pode ser conta de água, luz ou telefone, para facilitar o processo de cadastramento. O CadÚnico fica na rua Jorge Tibiriçá, 3823 – Santa Cruz. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3231-3975.
A inclusão no Cadastro é obrigatória, de acordo com o Decreto nº 8.805, de 7 de julho de 2016 e a Portaria Interministerial MDSA/MP/MF nº 2, de 7 de novembro de 2016. O documento estabelece que as famílias beneficiárias do BPC-LOAS estejam inscritas no Cadastro Único, para Programas Sociais do Governo Federal realizem a inclusão até o dia 31/12/2017.
O cadastramento dos beneficiários do BPC e de suas famílias no Cadastro Único cria a possibilidade de inclusão desses idosos e pessoas com deficiência em diversos outros programas, serviços e benefícios sociais do Governo Federal que utilizam o cadastro como referência para seleção do seu público.
Fonte: Prefeitura Municipal de Rio Preto
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS