Rio Preto: Bandidos sequestram caminhoneiro e fogem com carga avaliada em R$40 mil

Motorista vive momentos de pânico durante sequestro.

Dois bandidos fortemente armados roubaram um caminhão carregado de azeitonas, com a carga avaliada em R$ 40 mil, que seria descarregada, na manhã desta quinta-feira (5), em uma rede de supermercados na avenida Potirendaba, em Rio Preto.

O motorista carregou o caminhão em Curitiba que teria como destino final Rio Preto. Djonathan Michel Perin de 24 anos chegou à cidade, às 19h, de quarta-feira (4) e entregaria a carga na manhã seguinte, para esperar o momento da entrega, o caminhoneiro dormiu dentro do veículo no estacionamento externo do mercado, quando acordou, às 22h30, sob ameaças dos bandidos, em seguida os criminosos amarraram a vítima, taparam seu rosto com um cobertor e a colocaram em um carro onde seguiram por meia hora. O rapaz foi abandono em uma mata amarrado em uma árvore, próximo à cidade de Guapiaçu.

“Eu fiquei mais de duas horas amarrado, mas consegui me soltar, fui para rodovia pedir ajuda, mas ninguém deu carona. Encontrei uma empresa e o guarda me ajudou, chamou a polícia”, conta.

Os bandidos deixaram uma coberta com o jovem para que se protegesse do frio. De acordo com o rapaz, o caminhão era financiado e faltavam 23 parcelas para serem pagas. Emocionado com a situação, o jovem contou que a filha nasceu há 38 dias, abalado com o sequestro,  a esposa ainda não foi avisada.

“A todo o momento um deles dizia que ia me matar, e se eu saísse do mato tinha gente me vigiando e que iria me matar. Eu tenho uma bebê, minha esposa, estou muito abalado com tudo isso, eu preciso do caminhão é minha ferramenta de trabalho”, conta.

Segundo os dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, em 2017 foram registrados seis casos de roubos a carga, no mesmo período do ano passado foram cinco registros.

As equipes da Polícia Militar localizaram o caminhão ainda pela manhã, desta quinta-feira,  Vitória Régia, em Rio Preto. Os militares encaminharam o veículo até a Central de Flagrantes. Os criminosos fugiram com toda a carga que era transportada pelo caminhoneiro.

“Até presente momento não há informações da parte da PM sobre paradeiro da carreta e da carga roubada”, afirma o Comando de Policiamento do Interior 5 (CPI-5).

Caminhão localizado, o veículo foi abandonado no bairro Vitória Régia.

 

Por Mariane Dias 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS