RIO PRETO: Balcão de Empregos começa a semana com 612 vagas

Mais um dia de recorde no Balcão de Empregos da Prefeitura de Rio Preto, que começa a semana anunciando 612 vagas de trabalho para os mais diversos perfis profissionais – a média anunciada diariamente é de 150 vagas.

 Além das 150 vagas para vendedor(a) e 50 para operador(a) de caixa, ambos temporários, há também 35 vagas para consultor(a), 29 para auxiliar de limpeza, 22 para frentista, 10 vagas para atendente de negócios, outras 10 para empacotador(a) e 10 para operador de cartão – todas essas em regime de contratação permanente.

 Interessados em mais informações sobre essas e outras vagas podem utilizar o Balcão de Empregos, que realiza atendimento presencial na sede da Secretaria do Trabalho e do Emprego (rua Ondina, 216, próximo à Igreja da Redentora) e na Praça Laranja do Poupatempo, em frente ao Mercado Municipal. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e, no Poupatempo, também aos sábados, até 13h.

 Também é possível utilizar o Balcão de Empregos pela internet, via computadores, tabletes e smartphones conectados à internet. O acesso online garante mais comodidade, praticidade e economia aos usuários.

Confira aqui lista completa de vagas 

 Passo a passo do Balcão de Empregos online

 Acesse www.riopreto.sp.gov.br e clique em ACESSE OS SERVIÇOS. Na CARTA DE SERVIÇOS, procure pela Secretaria do Trabalho e clique em BALCÃO DE EMPREGOS/ACESSAR SERVIÇO ONLINE. O mesmo caminho pode ser feito diretamente pelo link www.riopreto.sp.gov.br/balcaoempregos.

  • No primeiro acesso, como CANDIDATO NÃO CADASTRADO, clique em QUERO ME CADASTRAR.
  • Preencha o formulário de DADOS PESSOAIS, que inclui informações como ‘início da residência em Rio Preto’, ‘PCD (pessoa com deficiência) e códio CID’, além do detalhamento para candidatos nessa condição.
  • Siga para DADOS PROFISSIONAIS e preencha informações como ‘escolaridade’, ‘CNH – Categorias’ e ‘Experiências profissionais’.
  • Em DADOS DE UTILIZAÇÃO observe orientações, sendo a principal delas: ‘para que os dados sejam enviados às empresas deve-se adicionar interesse na vaga selecionada’.
  • Feito o cadastro, o usuário terá aceso à PÁGINA DO CANDIDATO, onde poderá realizar edição em DADOS CADASTRAIS, BUSCAR VAGAS ou verificar CURSOS.
  • Em BUSCAR VAGAS, o candidato pode pesquisar oportunidades por meio de critérios como: cargo, tipo de vaga, sexo, descrição da atividade, local e quantidade de vagas. Também é possível conferir todas as vagas disponíveis.
  • Em cada uma das vagas, é possível verificar DETALHES para conhecimento de: salário, benefícios, local de trabalho, dia da semana, horário, escolaridade mínima exigida, faixa etária, sexo, categoria de CNH pedida. Havendo desejo em candidatar-se, o usuário clica em ADICIONAR INTERESSE.
  • Além do registro de DADOS CADASTRAIS e pesquisa BUSCAR VAGAS, o usuário também podem verificar CURSOS, para saber quais capacitações estão com inscrições abertas. Em caso de interesse, a pré-inscrição de cursos é feita imediatamente.
  • Empresas interessadas em anunciar as vagas no Balcão de Empregos também têm área de acesso, onde podem realizar cadastro semelhante ao dos usuários, só que para anúncio das oportunidades.

 ATENÇÃO!

 O currículo dos candidatos NÃO é enviado automaticamente às empresas anunciantes do Balcão. Por isso, é NECESSÁRIO que o usuário clique em ADICIONAR INTERESSE, se desejar que seu currículo seja enviado à respectiva vaga.

O cadastro de usuário tem validade de 120 dias corridos – sendo que dez dias antes deste prazo o sistema comunica via e-mail sobre a possível inativação. O que significa que para manter o currículo ativo, o candidato deve acessar o portal dentro desse período, caso contrário cadastro fica inativo. A reativação é feita presencialmente na sede da Secretaria.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS