Rio Preto: Aulas abertas contemplam a dança contemporânea

arte - Sesc Rio Preto oferece vagas para aulas abertas de dança contemporânea

Para quem deseja conhecer de perto o universo da dança contemporânea, a dica é participar das aulas abertas do Sesc Rio Preto. As atividades fazem parte das ações do projeto Movimento 1, que propõe criar deslocamentos, trocas de experiências e sair do lugar comum, possibilitando um trânsito entre artistas, plateia e dança. O projeto oferece atividades investigativas, oficinas, espetáculos e performances.

As aulas abertas de dança contemporânea são gratuitas e realizadas às quintas, às 20h, e aos sábados, às 10h. Em 2018, elas serão retomadas a partir do dia 15 de fevereiro. São 25 vagas em cada atividade. As inscrições devem ser feitas no local.

Às quintas, acontece a aula aberta “Dança Contemporânea Movimento em Experimento – da Mobilidade à Criação”, com Alexandre Manchini Júnior. Nessas aulas, são propostas experiências de movimento que possibilitam estudos sobre a mobilidade corporal e descobertas expressivas através da dança contemporânea.

Aos sábados, as aulas são com Andréa Capelli e voltadas a pessoas que tenham interesse em familiarizar-se com esse universo da Dança Contemporânea.

“Nesses dias e horários, o Sesc abre as portas para receber pessoas que queiram se aproximar, iniciar na dança. Há também espaço para aqueles que já dançam e desejam se aprofundar na linguagem. São oportunidades para conhecer ou fruir dessa forma de expressão e arte”, diz Daniela Monte Rosa, do Sesc Rio Preto.

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS