Rio Preto arranca empate e decide vaga na final em casa

O Rio Preto conseguiu arrancar o empate de 1 a 1 no confronto de ida contra a Ferroviária, pela semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino. O duelo foi realizado na noite de quarta-feira (26), no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. Com o resultado, o Jacaré agora vai decidir em casa a vaga para a final da competição. O jogo de volta será no dia 10 de outubro, no estádio Anísio Haddad.

Com a igualdade, o Rio Preto joga por uma vitória simples para garantir presença na decisão do campeonato. Em caso de novo empate, a vaga será definida nas cobranças de pênaltis. “Foi um bom resultado para nós, pois jogamos fora de casa e conseguimos empatar contra uma grande equipe. Vamos trabalhar durante a semana para corrigir alguns erros e sair com a classificação”, afirmou a atacante Lelê.

A partida foi marcada por muitas faltas e poucas chances claras de gols no primeiro tempo. O Rio Preto conseguiu suportar a pressão das donas da casa, que dominaram boa parte do jogo, e procurou explorar o contra-ataque. Na segunda etapa, a Ferroviária partiu para o ataque e quase abriu o marcador na bicicleta da atacante Ludmila. A equipe mandante ainda acertou duas vezes a trave da goleira Rosany, de Rio Preto.

Melhor em campo, a Ferroviária abriu o marcador com Ludmila, aos 42 minutos. A atacante recebeu passe dentro da área e finalizou forte, sem chances de defesa para Rosany. O time da casa teve pouco tempo para comemorar. No minuto seguinte, o Rio Preto empatou com o gol da atacante Maria, após vacilo da defesa adversária.

Na outra semifinal do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Corinthians pelo placar de 2 a 1. O jogo da volta acontece no mesmo dia 10, agora no Parque São Jorge, em São Paulo.

Vinicius MAIA 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS