Rio Preto: Aposentada perde R$ 9 mil em golpe

Uma aposentada, de 67 anos, foi vítima de estelionatário, no dia 18 de dezembro, porém o caso só foi registrado neste sábado (4), em Rio Preto.

Segundo o boletim de ocorrência, a idosa recebeu uma ligação no dia 18 de dezembro de 2019, a pessoa se passava por funcionário de um banco e dizia para ela confirmar os dados do cartão para que pudesse efetuar o bloqueio, pois havia compras em processamento, no estado do Rio Grande do Sul, no entanto, a vítima resistiu a passar os dados. Mas após horas de conversa, o criminoso conseguiu convencer a aposentada a escrever uma carta a mão autorizando o cancelamento do cartão.

O criminoso disse à vítima que um policial federal iria até a residência dela buscar o cartão cortado e a carta autorizando o bloqueio. Com tamanha insistência, o bandido conseguiu aplicar o golpe desejado.

A aposentada foi até agência bancária confirmar o bloqueio do cartão e falou o nome do funcionário que havia conversado, porém, foi informada que não havia funcionário com o nome citado.

Ao perceber o golpe, a vítima constatou que foram realizadas compras em seu cartão no valor de R$ 9 mil, no dia 18 de dezembro.

O caso foi registrado como estelionato e será investigado pela polícia.

Por Mariane Dias 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS