Rio Preto: Alunos das escolas municipais começam a receber uniformes

Entrega de uniformes a estudantes na EM Oscar Arantes Pires. Fotos: Ivan Feitosa/SMCS.

A prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Educação, começou a fazer a distribuição dos uniformes para os alunos das escolas municipais desde o primeiro dia de aula. Todas as escolas receberam, ainda em janeiro, a quantidade de camisetas de acordo com o número de estudantes, para dar início à entrega com o retorno às aulas. Foram distribuídas 83 mil peças do uniforme nas 133 escolas municipais.

Nesta quarta-feira (6), o prefeito Edinho Araújo e a Secretária de Educação, Sueli Costa, acompanharam a entrega de uniformes para os alunos da escola municipal Professor Oscar Arantes Pires, na Vila Imperial. A unidade escolar tem cerca de 250 estudantes, de 1º a 5º ano do Ensino Fundamental.

Durante o encontro, a escola apresentou ainda ações ligadas ao meio-ambiente, como o plantio de árvores, e a consolidação do projeto de implantar uma horta, que será concluído nas próximas semanas. O prefeito aproveitou a ocasião para lembrar as crianças que a ajuda de todos é importante no combate ao Aedes aegypt, mosquito transmissor da dengue.

A rede municipal de ensino já tem mais de 39 mil alunos matriculados e cada um deles recebe duas camisetas de uniforme. Cada escola define, de acordo com seu planejamento, a melhor data de entrega dos uniformes para os estudantes. A Secretaria de Educação tem ainda todos os tamanhos de camiseta em estoque para atender eventuais demandas e trocas.

O fornecimento dos uniformes é feito pela empresa: R.R. Indústria e Comércio de Malhas LTDA, de Santa Catarina. O processo de licitação foi realizado na modalidade de registro de preços e o valor unitário de cada uniforme foi estabelecido em R$ 6,36.

Da redação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS