RIO PRETO: Alunas de ginástica do Jambolão fazem comemoração junina

Rio Preto tem 38 núcleos de ginástica comunitária, que atendem público adulto e da melhor idade. Foto: Divulgação SMCS

As alunas do centro comunitário de ginástica da Praça de Esportes Paulino Garcia, conhecida como Jambolão, organizaram nesta segunda-feira (24/6) uma festa junina no núcleo, que fica no bairro Solo Sagrado.

Cerca de 45 pessoas participaram da festa. As alunas dançaram e reuniram pratos típicos para a celebração.Divulgação SMCS

Cerca de 45 pessoas participaram da festa. As alunas dançaram e reuniram pratos típicos para a celebração. “O pessoal da ginástica sempre faz essas comemorações. Eu falo que o esporte não tem idade e nós, por meio da secretaria e da prefeitura, proporcionamos atividades físicas para todas as faixas etárias”, afirma a secretária de Esportes e Lazer, Cléa Bernardelli.

A aluna Maria Divina Alves, 73 anos, diz que a festa é tradição. “Faz 17 anos que participo, antes no Pinheirinho e agora aqui no Jambolão, e todo ano a gente faz a festa. Já joguei vôlei e atualmente faço aula de ginástica. É muito bom, a professora é ótima”, conta. Já Amália Marcondes, 67 anos, participou pela primeira vez da festa. “Eu tinha esse centro esportivo perto de casa e não aproveitava. Mas uma vizinha me chamou para ir e faz 4 meses que eu participo. Não quero parar!”, diz.

Rio Preto tem 38 núcleos de ginástica comunitária, que atendem público adulto e da melhor idade.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Rio Preto

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS