Rio Preto: Adolescentes consomem bebida alcoólica dentro de escola

Onze adolescentes foram surpreendidos consumindo bebida alcoólica dentro da Escola Estadual Zulmira Silva Salles, na manhã de quinta-feira (21), no Jardim Urano, em Rio Preto.

De acordo com a Polícia Militar, dois alunos de 13 e 14 anos levaram três frascos de bebidas alcoólicas de 500 ml cada um. A bebida foi dividida com outros nove alunos de 11 a 14 anos. Os estudantes consumiram a bebida mistura com suco de limão.

Os dois alunos que levaram a bebida relataram versões diferentes à diretora da unidade. Um deles disse que havia pedido para outro aluno comprar as garrafas, a outra versão é de que a bebida seria do pai da aluna. Os dois adolescentes foram levados à Central de Flagrantes e liberados.

Em nota a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo disse que a direção da escola acionou o Conselho Tutelar e os pais dos alunos envolvidos, que compareceram na unidade para esclarecer os fatos. Os alunos foram suspensos e participarão de ações de conscientização sobre o consumo de álcool.

Por Mariane Dias 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS