Rio Preto adere à campanha Novembro Azul

Começou ontem, a campanha Novembro Azul, que tem o objetivo de conscientizar os homens para a importância de realizar exames preventivos ao câncer de próstata. A prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde, participa da campanha, com a intensificação de ações preventivas durante todo o mês.

Por isso, as unidades de saúde do São Francisco, Caic, Lealdade e Amizade, São Deocleciano, Talhado, Nova Esperança, Rio Preto, Eldorado, Cidade Jardim, Parque Industrial, Engenheiro Schmitt, Gonzaga de Campos, Jaguaré, Vila Toninho e Santo Antônio ficarão abertas neste mês até as 20h, em determinados dias da semana, para realizar o atendimento com o médico urologista.

Fora o mês de novembro, durante todo o ano, a rede municipal oferece atendimento especializado com urologistas nas unidades de saúde, por meio do programa Saúde do Homem, que foi implementado em 2009, e tem por objetivo incentivar os homens a irem ao médico em busca da prevenção. Para isso, cinco unidades de saúde – Parque Industrial, Santo Antônio, Vetorazzo, Vila Toninho e Jaguaré – oferecem atendimento com urologistas, em horário especial: a partir das 17h. O Programa realiza 800 atendimentos mensais.

Câncer de próstata
O câncer de próstata é o segundo tipo que mais acomete os homens, só ficando atrás do câncer de pele não-melanoma. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o Brasil registrou 61.200 novos casos da doença, em 2016.

 

Da Redação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS