Rio Preto: Abertas as inscrições para curso de cuidador de idosos no São Francisco

A Secretaria de Saúde de Rio Preto abre nesta sexta-feira, 25, inscrições para o curso de cuidador de idosos, que acontecerá em setembro, na Paróquia São Francisco de Assis. O curso é gratuito e oferece 40 vagas. As inscrições podem ser feitas diretamente nas unidades de saúde do Estoril, Cidade Jardim e São Francisco, mediante a apresentação de um documento de identidade. “É uma ótima oportunidade para aqueles que tentaram uma vaga no curso que fizemos em agosto e não conseguiram”, disse Paula Sodré, gerente da Estratégia Saúde da Família.

O curso está previsto na Política Municipal do Idoso e é uma das ações para capacitar a população no cuidado com o envelhecimento, já que Rio Preto é uma das cidades do Estado de São Paulo que possuem a maior porcentagem de idosos: 14,6%, ou seja, 65 mil pessoas. “Quando o cuidador tem conhecimento básico para atendimento, os índices de internação e complicações diminuem”, afirma Paula Sodré.

Com 12 horas de duração, de 14 a 29 de setembro, o curso será ministrado por uma equipe multidisciplinar da rede municipal de saúde formada por geriatras, enfermeiros, dentistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais e educadores físicos. Os tópicos vão abordar assuntos como cuidados com a saúde bucal, nutrição, vacinação, direitos do idoso, alzheimer, cuidados fisioterapêuticos e com a coluna, entre outros. No final, haverá entrega de certificado de participação.

Serviço:

Curso para cuidadores de idosos

Local: Paróquia São Francisco de Assis

Endereço: Rua Ruither Moreira Rodrigues, 1.087 – São Francisco

Datas: 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de setembro

Horário: das 8h às 10h

 

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS