Rio Preto: 50 mil pessoas comparecem aos cemitérios no Dia de Finados

Trânsito, dificuldade para estacionar, vendedores ambulantes e muita gente. Poderia ser mais um dos grandes eventos que acontecem na cidade, mas eram apenas os rio-pretenses, que compareceram em grande número, cerca de 50 mil, aos três cemitérios (Ressurreição, Jardim da Paz e São João Batista) durante todo o dia de ontem, para visitarem os túmulos dos entes e assistirem as missas, que marcaram o feriado de Finados.

Desde as primeiras horas da manhã, a movimentação foi intensa nos três locais. No cemitério da Ressurreição, na Vila Ercília, segundo informações da administração do local, 15 mil pessoas foram visitar seus entes, além de participar das missas ao longo do dia.

“Apesar de muita gente ter vindo durante a semana para aproveitar o feriado, na parte da manhã, a movimentação foi grande e o movimento intenso durante todo o dia. O tempo também ajudou, já que não choveu”, afirmou a administração.

Outro que recebeu uma enorme quantidade de pessoas foi o cemitério Jardim da Paz, que, logo cedo, celebrou uma missa para mais de 2 mil pessoas. “Desde domingo passado calculamos 20 mil pessoas. Somente hoje (ontem) nossa expectativa é de 15 mil”, disse Manoel Franco de Salles, um dos administradores do Jardim da Paz.

Já no cemitério São João Batista, cerca de 20 mil pessoas foram até o local. De acordo com a administração, o movimento que começou às 6h30 foi constante até o final do dia.

 

Por Marcelo SCHAFFAUSER

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS