Rio-pretenses preferem carros velozes e furiosos

De acordo com a Euro Motors, são vendidos cerca de 50 veículos de luxo na região por mês. Segundo a empresa, os clientes querem exclusividades, conforto e potência no motor.

O rio-pretense gosta de carros importados. De acordo com os dados da Euro Motors de Rio Preto, são vendidos, por mês, pelo menos 15 veículos de luxo na cidade e 50 na região. De acordo com Marcos Rodrigues, gerente de vendas da empresa, a maioria dos clientes busca conforto, potência e exclusividade.

“Além do conforto, os rio-pretenses e moradores da região querem ter status, porque o veículo oferece diversos benefícios que os carros populares não têm. Por exemplo, o sistema do Icard da BMW, onde uma paessoa atende o proprietário do veículo pela central e monitora tudo que ele pedir. Se o cliente quer saber onde tem um restaurante e qual é o melhor carinho, esse atendente passa todas as informações e já envia para o GPS do automóvel”, afirma.

Ele explica que a região têm muitos empresários com um poder aquisitivo e, por isso, buscam veículos com exclusividade. Quem tem esse perfil é Danilo Machado, 28 anos, que tem um Audi TT, mas já pensa em comprar a sua BMW ou outro carro potente.

“Para quem é apaixonado por tecnologia, conforto e exclusividade. Sempre vai querer um veículo importado e com esses benefícios. Eu mesmo gosto de escutar o “ronco” do motor, que são diferentes dos carros populares.”

Ele afirma que os rio-pretenses estão sempre buscando esse tipo de veículo, até porque a cidade é uma das melhores para se viver e muitos empresários nacionais estão por aqui.

 

saiba mais

Nova BMW Série 5

Será lançado hoje, na Euro Motors, o novo BMW Série 5, que tem todos os atributos para continuar o sucesso notável de seus antecessores. De zero a 250 km/h, o novo Série 5 pode fazer quase tudo sozinho, desde acelerar, frear e acionar o volante, se desejado pelo motorista. As mudanças no design fizeram o sedã chegar a um coeficiente aerodinâmico de 0.22 (quanto mais perto do zero melhor).

“Nos modelos anteriores já são 7,6 milhões de unidades vendidas. A tecnologia e digitalização são pilares fortemente da empresa e, principalmente desse veículo.”, afirma Rodrigues.

Segundo ele, os motores fazem parte da última geração da BMW, com opções que vão desde o modelo 530i M Sport, com 4 cilindros turbo de 252 cavalos de potência com 350 Nm de torque que vai de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos , e a versão 540i M Sport com 6 cilindros turbo de 340 cavalos de potência com 450 Nm de torque, que vai de 0 a 100 km/h em apenas 5 segundos.

Para o lançamento, haverá um coquetel para convidados da Euro Motors.

 

Por Franklin Catan

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS