Rio-pretenses podem ajudar Brumadinho

Claudio Lahos

Jane Ferreira, médica vascular do Hospital Estadual João Paulo II de Rio Preto, vai a Brumadinho na próxima sexta-feira (1°). Após tragédia provocada pelo rompimento da barragem da mineradora Vale, a profissional se sensibilizou e pediu o apoio de outras pessoas para arrecadação de repelentes, protetor solar e colírio lubrificante. “Esses produtos são para as equipes que estão auxiliando nas buscas dos desaparecidos, os socorristas. Assim que aconteceu a tragédia, de alguma maneira eu queria ajudar, procurei lugares aqui na cidade e consegui encontrar uma ONG de Jaú que vai para Brumadinho e que estão arrecadando os produtos. Então entrei em contato com o pessoal e me integrei à equipe”, conta a médica.

“Pedi doações para os profissionais do Centro Médico de Especialidades, para o Centro do Idoso, para equipes do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e também anunciamos nas redes sociais para que a pessoa que quisesse ajudar entrasse em contato conosco”, conta Ferreira.

O ponto de coleta dos produtos continua recebendo as doações até esta quinta-feira (31), no Hospital João Paulo II, localizado na avenida Lino José de Seixas  nº 1455, no Jardim Fuscaldo. “A Jane procurou a administração do hospital e pediu a parceria para a mobilização nas arrecadações. Então começou a parceria com a nossa sede administrativa para a captação de recursos, nós fizemos a divulgação internamente e externa. Como Jane é uma colaboradora nossa, nós apoiamos e incentivamos. Ela também está indo em nome da associação”, conta o diretor geral do Hospital João Paulo II, frei Izac Prudêncio.

Uma empresa da região de Jaú ofereceu toda a frota de caminhões para transportar as doações. “Na sexta-feira à tarde, eu vou pegar tudo o que foi arrecadado e encontrarei com o grupo que está indo em Ribeirão Preto, de lá seguiremos juntos até Brumadinho”, afirmou a médica.

Sugestão de box

Números da tragédia

99 mortos confirmados – 57 identificados

259 desaparecidos

192 resgatados

393 localizados

 

Por Mariane DIAS

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS