Rio-pretense fatura medalha em arremesso nos Jogos Abertos

Divulgação

Vice-líder na pontuação geral dos Jogos Abertos de Marília, a delegação de São José do Rio Preto obteve mais uma conquista nesta quinta-feira (14). O atleta Willian Denilson Venâncio Dourado foi campeão de arremesso de peso logo pela manhã e levou a medalha de ouro. “Estamos treinando para as competições do ano que vem, visando os Jogos Olímpicos de Tóquio, e a competição serviu como um teste para saber se estamos no caminho certo”, destacou Willian.

Ainda nesta quinta-feira (14), Rio Preto obteve resultados positivos no handebol feminino, ao bater Osasco por 20 a 19, e no Badminton feminino, vencendo Batatais por dois a zero. Já no futebol feminino, a equipe comandada por Chicão Regueira perdeu o seu jogo seguido, desta vez por dois a um contra Marília, e está eliminada da competição. O time ainda enfrenta Piracicaba nesta sexta-feira (14) apenas para cumprir tabela. Na bocha, Rio Preto também saiu derrotada por dois a um.

Até o momento, São José do Rio Preto está na segunda posição da classificação geral com 25 pontos, atrás apenas de São José dos Campos, que já somou 46 pontos. A cidade já conseguiu medalhas na capoeira, luta olímpica e ginástica. Na edição do ano passado, Rio Preto terminou em 10º lugar no ranking geral.

Ao todo, aproximadamente 400 atletas integram a delegação de São José do Rio Preto na 83ª edição dos Jogos Abertos e mais de 20 mil competidores estarão disputando em diversas modalidades até o dia 23 de novembro, com 206 municípios participantes.

Vinicius Lima

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS