Rio-pretense comanda vitória do São Paulo

Com o resultado, o São Paulo se consolida cada vez mais G-4 do Campeonato Brasileiro, abrindo quatro pontos de vantagem para o Internacional e ficando apenas três pontos atrás do Santos. Foto Rubens Chiri

O São Paulo bateu o Atlético – MG por dois a zero neste domingo (27), no Morumbi, em uma atuação marcante do meio-campista Igor Gomes. O jogador rio-pretense marcou o primeiro gol e deu a assistência para Vitor Bueno fazer o segundo do Tricolor. Com o resultado, o São Paulo se consolida cada vez mais G-4 do Campeonato Brasileiro, abrindo quatro pontos de vantagem para o Internacional e ficando apenas três pontos atrás do Santos.

No primeiro tempo, a melhor oportunidade do São Paulo saiu dos pés de Reinaldo, que cobrou uma falta no travessão. Do outro lado, o ataque do Atlético obrigou Thiago Volpi a fazer uma grande defesa em chute de fora da área. Na segunda etapa, brilhou a estrela da jovem revelação do São Paulo. Antony fez boa jogada pela direita e rolou para Igor Gomes abrir o placar. O segundo gol saiu após um lançamento de Igor para Vitor Bueno, que só empurrou para o fundo das redes.

Dhoje Interior

Flamengo não dá chance para a concorrência

Jogando debaixo de muita chuva, o Palmeiras fez a sua parte e venceu o Avaí por dois a um em Florianópolis. Deyverson fez o primeiro gol de cabeça, após cobrança de escanteio. Depois, o VAR entrou em ação e o juiz marcou um pênalti para cada lado. João Paulo converteu para os catarinenses e Gustavo Scarpa marcou para o Palmeiras, dando números finais ao jogo.

Apesar do resultado positivo, o Verdão segue dez pontos atrás do líder Flamengo. A equipe carioca venceu o CSA por um a zero, com um gol de Arrascaeta no começo do jogo. Com o desempenho abaixo da média, o rubro-negro viu os alagoanos criarem diversas chances para empatar o jogo, mas o goleiro Diego Alves conseguiu garantir mais uma vitória para os comandados de Jorge Jesus, que se aproximam cada vez mais do título brasileiro.

Grandes assombrados pelo rebaixamento e briga pelo G-6

Ainda nesta 28ª rodada, Cruzeiro e Fluminense tropeçaram em casa, empatando contra Fortaleza e Chapecoense, respectivamente. Os resultados mantiveram o clube mineiro na zona de rebaixamento, um ponto atrás do tricolor carioca, que voltou a ficar ameaçado pelo risco de descenso. Outra equipe que luta contra o Z-4 é o Ceará, que também ficou no empate jogando contra o Vasco, em um jogo marcado por um gol polêmico validado pelo VAR a favor da equipe nordestina.

Na parte de cima da tabela, o Grêmio conseguiu deixar a derrota sofrida contra o Flamengo para trás e goleou o Botafogo por três a zero, ficando apenas um ponto atrás do Corinthians, o atual sexto colocado. Já o Internacional bateu o Bahia por três a dois em Salvador e ultrapassou o Timão, assumindo o quinto lugar do Brasileirão. Ainda nesta rodada tivemos o Athlético-PR goleando o Goiás por quatro a um. Com o título da Copa do Brasil já assegurado, os paranaenses já estão garantidos na Libertadores 2020.

Por Vinicius Lima