Reunião debate recuperação de área da Estação Ecológica

Reunião que debateu recuperação e gestão da área aconteceu nesta terça_Divulgação

O deputado estadual Itamar Borges (MDB) junto com o diretor e vice-diretor do campus da Unesp/Ibilce, Júlio Cesar Torres e Fernando Barbosa Noll, esteve reunido nesta terça-feira (22) com Eduardo Trani, secretário executivo de Meio Ambiente do Estado de São Paulo onde discutiram medidas para recuperar a Estação Ecológica do Noroeste Paulista foi atingida por incêndios devastadores nas últimas semanas.

A Unesp/Ibilce está pleiteando a recuperação da área atingida – além de discutir estratégias junta a secretaria para a gestão do local.

Dhoje Interior

Segundo o emedebista o secretário apresentou alternativas que serão estudadas pelos atuais gestores. Dentre as alternativas estaria a possibilidade da secretaria assumir a gestão da Estação Ecológica e a autorização posterior para que o Ibilce continue autorizado a dar continuidade nas suas pesquisas na área.

“Como deputado de Rio Preto, sei da importância desta área para a população da cidade e da região, com o apoio do prefeito Edinho, da Polícia Ambiental e de todos, estamos trabalhando para que a Estação Ecológica seja recuperada.”, finalizou o parlamentar.

Da Redação Jornal DHoje Interior