Representantes de clubes da região iniciam mata-mata no videogame

Representante do Jacaré, Everton Lima disputa hoje as quartas de final na série A-3

Enquanto a bola não volta a rolar nos gramados, o Campeonato Paulista segue com a sua competição virtual jogo de futebol PES (Pro Evolution Soccer) no Playstation 4. Com representantes das 48 equipes das séries A1, A2 e A3, o Paulistão League 2020 continua em andamento.

Na série A3, os jogadores que representam Rio Preto e Olímpia já estão na fase de mata-mata e buscam a classificação para as semifinais nesta semana.

Dhoje Interior

Residente em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Everton Francisco Lima, 33 anos, é o representante do Jacaré. “Tenho uma longa história com a cidade. Em 2007, eu fui fazer uma avaliação no Rio Preto, ficando por lá praticamente por um mês. Assisti os jogos do time quando ainda disputava o Paulista, e eu acompanhei o acesso deles. Peguei um carinho muito grande pelo clube. Desde aquela época até hoje acompanho o time, e quando surgiu a oportunidade, não pensei duas vezes em tentar representar o Rio Preto, principalmente pelo meu carinho em relação ao clube e a cidade”, afirmou.

Com seis vitórias, um empate e cinco derrotas na primeira fase, Everton conseguiu garantir a classificação do esmeraldino para as quartas de final. O adversário será o jogador João Victor Paes Camilo, representante do Marília, nesta quarta-feira (13). “Meu principal objetivo era classificar entre os oito primeiros, pontuando o máximo possível. Teve algumas partidas que poderia ter ido melhor, mas é futebol, independentemente de ser o real ou digital, acontecem coisas que é normal de jogo. O importante agora é ter concentração nesse mata-mata, para chegarmos nas fases finais”, comentou.

Outro representante da região é Thiago José Rodrigues Sales que joga pelo Olímpia. Durante a fase de classificatória ele venceu oito partidas, empatou uma e perdeu três. Com a campanha, terminou em terceiro lugar no ranking e vai enfrentar Evandro Maier, representante do Batatais, nas quartas e final nesta quinta-feira (14).

Devido a pandemia do coronavírus, a competição está sendo realizada 100% online. A Federação Paulista de Futebol (FPF) irá divulgar os resultados em seu site oficial. O campeão ganha um troféu e uma medalha.

Por Vinicius LIMA