Repartições, centros de compras e UBSs funcionam em horário especial

O feriadão prolongado de Corpus Christi, que começa hoje, 20 de junho, vai alterar o funcionamento de alguns estabelecimentos comerciais, repartições públicas, bancos e Unidades de Saúde.

Segundo a Associação Comercial de Rio Preto, a Acirp, as lojas do Calçadão, bairro e conglomerados têm abertura facultativa no feriado de Corpus Christi, ficando a cargo de cada lojista a abertura ou não.

As lojas que assinaram adesão em acordo coletivo com o sindicato para trabalhar nesta data vão funcionar das 9h às 15h. Na sexta-feira, dia 21, o horário de abertura será normal, inclusive no sábado, quando o comércio abre suas portas até às 12h.

As lojas dos centros de compras da cidade, também poderão funcionar, de forma facultativa. Na área Central, o Praça Shopping vai funcionar das 14h às 19h. Já no Rio Preto Shopping, Iguatemi e Cidade Norte as lojas iniciam suas atividades às 14h com encerramento às 20h. Na sexta, sábado e domingo os horários não sofrem alteração.

O Mercadão Municipal também vai funcionar hoje, das 7h às 12h. Sexta, das 7h às 18h, sábado das 7h às 13h e no domingo, até o meio-dia.

Repartições públicas só retornam suas atividades na próxima segunda-feira, dia 24, já que a Prefeitura decretou ponto-facultativo na sexta, dia 21. O Poupatempo e o Ganha Tempo também não abrem hoje e nem sexta, mas retornam os atendimentos no sábado, dia 22.
Quem precisar acionar o Conselho Tutelar de Rio Preto deverá ligar no celular do plantão. Conselho Tutelar Sul (17) 99609.0514 e Conselho Tutelar Norte (17) 99609.0407.

Na área da saúde, a Farmácia Municipal não fecha no feriado prologado. Os pacientes podem retirar medicamentos na unidade de hoje até domingo, das 8h às 14h. As UBSs a farmácias das UBSs permanecem fechadas, reabrindo na segunda-feira, 24.

Quem precisar de atendimento médico deve procurar uma Unidade de Pronto Atendimento, que irão funcionar 24h durante o feriadão. Serão elas: Jaguaré, Vila Toninho, Santo Antônio, Tangará e Região Norte.

As áreas de lazer como piscinas públicas, parques ecológicos, Cidade da Criança e o Zoo Municipal estarão abertos para visitação.

Já a Federação Brasileira de Bancos, a Febraban, informou que as agências bancárias permanecem fechadas no feriado, mas retornam os atendimentos ao público na sexta, em horário normal.

Por Jaqueline BARROS

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS