Renato Pupo confirma conversas adiantadas com PSDB e pode ser candidato a prefeito em 2020

Sobre Fábio Marcondes, Pupo disse que “a esperança é que todos estejam unidos”

No final de semana o vereador Renato Pupo (PSD) esteve em reunião com membros do PSDB para discutir sua mudança de partido. A ideia é que Pupo seja o nome que disputará o cargo de prefeito em Rio Preto, nas eleições de 2020.

Em entrevista ao DHoje, o vereador comentou sobre o assunto e garantiu que as conversas estão bem adiantadas e que o convite é interessante. “Estou no PSD, partido da base do governador João Doria (PSDB), e nós trabalhamos pela vitória dele. Se eu mudar de partido, que é uma possibilidade que se torna cada vez maior, gostaria de permanecer no grupo vencedor, do qual faço parte”, destacou.

Pupo fez questão de frisar que o convite partiu direta e exclusivamente do partido. “A proposta é interessante, ainda não tinha planos de disputar a prefeitura, me preparava para tentar mais uma reeleição como vereador, mas o convite veio, a repercussão foi muito positiva”, destacou, salientando que, até o momento, o assunto não passa de possibilidade. “Ainda não me declarei”, comentou.

“Eu ainda não me declarei candidato, mas minha possível candidatura ganhou muita força nas ruas e tenho recebido muitas mensagens de apoio, e fico cada vez mais confiante e otimista. Tenho conversado com o PSDB, conversei bastante nesse final de semana e na semana que vem devo ter uma reunião no palácio”, ressaltou Pupo, dizendo que também já tratou de conversar sobre a possibilidade aventada com a liderança do governo no Estado, com o presidente municipal e terá reuniões também com o presidente estadual da legenda.

APOIO DA CÂMARA
“Ainda não conversei com meus colegas vereadores. Sei que alguns têm seus compromissos partidários e isso, obviamente, será respeitado. Mas, independentemente se vier, ou não, o apoio da Casa, o apoio das ruas é o mais importante e está cada vez maior”, destacou.

DISPUTA COM EDINHO
“Não é briga, é uma disputa civilizada. A máquina é forte, mas eu confio no meu potencial e na voz do povo que quer mudanças e já sinalizou nesse sentido. Nada contra o atual gestor, mas tenho sentido que a população quer mudança e meu nome surge, como um nome já conhecido e um trabalho aprovado”, salientou.

UNIÃO COM MARCONDES
Com a ida de Pupo para o PSDB, a hipótese de unir forças com o também vereador, Fábio Marcondes – ainda no PL, mas com acerto de migração para o DEM do vice-governador, Rodrigo Garcia, também está em pauta nos bastidores. Sobre isso, Renato Pupo ‘desconversou’.

“Ainda não foi concretizada minha ida para o PSDB, mas se isso acontecer a esperança é que todos os partidos de apoio ao Governador João Doria estejam unidos nas principais cidades do Estado”, disse o vereador.

POR ÁGUA ABAIXO
Se Pupo aceitar o convite para ser o candidato tucano em 2020, os ventilados e possíveis projetos do vereador Fábio Marcondes de ser candidato a vice-prefeito ao lado de Edinho Araújo (MDB) podem sofrer mudanças, tendo em vista que o nome forte do Democratas é vice-governador do Estado.

Por Ygor ANDRADE

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS