Rei Momo e Rainha do Carnaval 2018 são eleitos

samba no pé - Luana Dias Davidi (ao centro) foi escolhida a rainha; a princesa, Elen Norma Souza e o Rei Momo, Thyago Rodrigo dos Santos, entre os organizadores

Com muita simpatia e samba no pé, Thyago Rodrigo dos Santos foi eleito o Rei Momo, Luana Dias David, a Rainha e Elen Norma Souza, a Princesa do Carnaval 2018, de São José do Rio Preto. Numa noite animada, o concurso que elegeu a corte do Carnaval de 2018, aconteceu no último sábado, dia 20,no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. Thyago foi eleito com 126,5 pontos, Luana com 134 pontos e Elen com 129 pontos. Na ocasião, os três foram coroados, receberam o troféu Celso Caran e representarão as festividades carnavalescas da cidade por um ano.

O concurso é uma realização da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

O julgamento realizado por uma Comissão composta por cinco avaliadores convidados pela Secretaria Municipal de Cultura, todos com notório conhecimento na área: Creuza Arruda (produtora, bailarina, artista plástica e agente cultural de dança) Cibele Favoreto dos Santos (bailarina, professora, coordenadora e diretora artística; Alex Darc (bailarino, coreógrafo e diretor artístico); Guto Rodrigues (professor de danças de salão, empresário e educador físico) e Amanda Oliveira (empreendedora social).

Os candidatos receberam notas de cinco a dez e foram avaliados nos quesitos simpatia e samba no pé. Nos títulos de Rainha e Princesa, a primeira colocada foi eleita Rainha e a segunda, automaticamente, Princesa.

Além do Troféu Celso Caran, os eleitos receberão pelas apresentações que farão no exercício de seu reinado, receberão: Rei Momo e Rainha, R$ 3 mil cada e Princesa, R$ 2 mil. Os vencedores têm como compromisso a participação direta nas festividades carnavalescas a serem realizadas pela Prefeitura, incluindo-se visitas aos bailes de salão, mesmo de clubes da cidade e Desfile das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos.

 

Da Redação 

SEM COMENTÁRIOS