Rei Momo e rainha animam Carnaval dos Idosos na Swift

Foto SMCS

Animação total no Baile de Carnaval dos Idosos, na Swift, nesta quinta-feira, 28, à tarde, com direito ao ritmo de Karango e Banda e à bateria da Escola de Samba Gaviões
do Samba, de Rio Preto, para um total de 500 idosos. Ainda teve a presença especial do Rei Momo Paulo Teixeira, Rainha Fabiana Alves e Princesa Ingrid de Paula no encerramento da festa.

O prefeito Edinho Araújo foi abraçado pelos foliões, tirou muitas fotos, aproveitou para
abordar a prevenção da dengue e dançou um pouco ao ritmo do samba. O presidente do Conselho dos Direitos do Idoso (CMDI), dr. Antonio Caldeira, falou bonito. “Parabéns a vocês por estarem celebrando a vida e cultivando a alegria! Isso faz bem à saúde,” disse.
Além do pessoal atendido pela Secretaria de Assistência Social (Semas), também compareceram mais de 20 alunos da Apae Rural e de assistidos pelo Lar de Schmitt. O Sesc Rio Preto levou o Grupo de Idosos do clube.

Toda a decoração da festa foi produzida pelos idosos nas unidades do CRAS, com bambolês estilizados cobertos de fitas de crepom, de seda, tranças, flores aplicadas e borboletas coloridas. Máscaras enfeitadas com glitter e lantejoula, abanos revestidos de brilho, colares, tiaras e outros adereços ajudavam a compor o clima de folia do salão.

“A adesão à produção de enfeites, como atividade lúdica, foi grande. As mulheres fizeram até saias curtas de papel crepom, fitas, tule e cetim, engajando-se nessa proposta de reviver as memórias do Carnaval,” disse a coordenadora da Semas, Claudia Martins.

Na entrada do salão, o Cantinho da Fotografia era bem concorrido, com os foliões em fila para tirar fotos diante de um painel carnavalesco. Ao lado, uma equipe uniformizada da Secretaria de Saúde desempenhava a Blitz da Prevenção, distribuindo panfletos com
orientações e dicas e kits com camisinha e gel lubrificante.

 

Da REDAÇÃO