Região tem oito equipes classificadas para etapa estadual da OBR

Das 51 equipes participantes da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), oito foram classificadas para a etapa estadual, que acontece em setembro. O evento, sediado no Centro Universitário do Norte Paulista (UNORP), no último sábado (9), contou com a participação de mais de 200 competidores, que tiveram de provar ter muito domínio lógico, capacidade de trabalhar em equipe e habilidade para lidar com a pressão da competição.

Foram nove horas de muita concentração e expectativa, até sair o resultado. No nível 1, que compreende escolas de ensino fundamental, classificaram-se as equipes: “Royale Robotics” (CERP Colégio), “League of Lego” (CERP Colégio), “The Lions” (Anglo Rio Preto), “Somos Feras 2” (Absoluto Colégio) e “ZabiVakas” (Colégio Agostiniano São José). No nível 2, com alunos do ensino médio, classificaram-se: “SESI BIG BANG 2” (Birigui), “SESI QUARKS” (Araçatuba) e “SESI ROBOTRONIC” (José Bonifácio).

“O desafio deste ano exigia dos competidores um robô programado para seguir um percurso e (em uma situação fictícia) salvar ‘pessoas’ de um incêndio. As equipes que conseguiram mais pontos somados durante as rodadas foram classificadas para a etapa estadual. Dessa fase, os que obtiverem melhor desempenho participam da etapa nacional, que dá a oportunidade de disputar um campeonato de robótica internacional, a RoboCup”, explica o coordenador do curso de Engenharia Elétrica da UNORP e representante regional da OBR, Paulo Fantinato.

Da Redação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS