Reforma na estátua do Cristo Redentor entra na quarta etapa

Manto novo - Estátua receberá nova pintura durante a reforma

De acordo com o secretário Ulisses Ramalho, a reforma da estátua está programada para terminar até o final do mês de março.

Teve início na última quinta-feira (8), a quarta etapa da reforma da estátua do Cristo Redentor, localizado no bairro da Vila Maceno, em Rio Preto.

Com o custo estimado em R$ 30 mil, sendo R$ 14,5 mil que serão repassados à Ecav Construções Eireli, empresa responsável pela restauração da estátua e o restante do valor sendo custeado pelo próprio município, a obra está na fase de raspagem para retirada da pintura deteriorada da estátua. Antes já haviam sido feitos o projeto e planilhas de planejamento; terraplanagem e a retirada de piso do passeio interno da praça.

Instalado há 60 anos no local, a estátua do Cristo Redentor, que tem 15,3 metros de altura, apresenta rachaduras, pichações e outras marcas do tempo além de depredações e vandalismo, segundo informou a Prefeitura.

De acordo com o secretário de Serviços Gerais Ulisses Ramalho, a reforma da estátua e a limpeza da praça estão programadas para terminar até o final do mês de março, mês de aniversário dos 166 anos de Rio Preto.

“A empresa será responsável pela mão de obra e por todo o material que será usado na reforma e a secretaria de Serviços Gerais fará a limpeza do local, a nova calçada, além de disponibilizar a arquiteta e engenheiros que acompanharão as obras de reforma”, explicou o secretário.

A Estátua do Cristo Redentor de Rio Preto foi inaugurada em 1957, pelo então prefeito Alberto Andaló.

 

Por Marcelo SCHAFFAUSER

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS