MIRASSOL: Reforma da Praça Anísio José Moreira é entregue à população

A reforma da Praça Doutor Anísio José Moreira foi entregue, nesta segunda-feira (8), aos mirassolenses pelo prefeito de Mirassol, André Ricardo Vieira, e reforçou o compromisso da atual administração no cuidado com um dos principais cartões-postais da cidade. O vice-prefeito Tiago Rodrigues também participou do evento.

Aos pés da imagem do Cristo, o padre Mario Ustaszewski, da Igreja Matriz de São Pedro, abençoou os presentes e a praça.

O prefeito afirmou que a reforma da praça era necessária e um dos pedidos da população e de comerciantes da região central.

“A reforma da praça resgata a imagem desse importante ponto turístico e cartão-postal da nossa cidade. Quem passa pelo local sente orgulho em ver como ela ficou bonita e voltou a ter o destaque que sempre mereceu”, disse Vieira.

A obra incluiu a troca das antigas pedras de petit pavet por pisos intertravados, oferecendo mais conforto para os pedestres caminharem pelo local; a colocação de bancos com encosto; a reforma dos banheiros masculino e feminino com a construção de fraldários e acessibilidade em ambos, além da colocação de dois pergolados.

Ao redor do Cristo foram colocados pisos vermelhos formando um lindo girassol. A mesma cor foi utilizada no acabamento ao redor da igreja, destacando o bom trabalho realizado no local.

O paisagismo das duas partes da praça também recebeu um cuidado especial com o plantio de plantas que deixaram o ambiente mais bonito e agradável.

Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo Marco Vinholi, que veio à Mirassol prestigiar a entrega da reforma da praça, anunciou a liberação de R$ 350 mil para reforma do Terminal Rodoviário, R$ 350 mil para obras de infraestrutura, além da autorização do aditamento do convênio do município com o FID (Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos) para a continuidade das obras de reforma e restauro da Casa de Cultura.

Os recursos liberados para Mirassol são um pedido do deputado estadual Campos Machado ao governador João Doria.

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS