Refeições estampam recados de otimismo

Refeições estampam frase de otimismo

Com frases como “Ouça sua esperança e não seu medo” ou “Eu faço da dificuldade a minha motivação” os pacientes internados com Covid-19 no hospital de Jaci tem uma refeição diária com mais otimismo.

Diariamente com frases diferentes e motivadoras os funcionários do hospital levam as refeições para os pacientes internados na enfermaria. Além do carinho já costumeiro as mensagens personalizadas traz uma animo a mais para o local.

Dhoje Interior

Segundo Renan Gonçalves da Costa, publicitário que faz parte da assessoria do hospital a ideia foi trazida por uma enfermeira que mostrou para eles imagens das bandejas de refeições com frases motivadoras para o pacientes do Hospital Austa de Rio Preto. “E foi nessa intenção de fazermos o bem que surgiu a ideia de seguir o mesmo ato levando esperança aos pacientes infectados pela Covid “, salientou Costa.

Ele destacou que os pacientes vêm mostrando aceitação pela iniciativa e ficam ansiosos todos os dias para saber qual é a frase que ele vai receber naquele dia.

Esse diferencial está sendo feito somente na enfermaria, pois os pacientes que estão na UTI tem que tem um cuidado especial, pois muitos estão debilitados e alguns entubados.
O hospital tem uma ala de enfermaria com 18 leitos que atendem pacientes de toda a DRS-15 (Departamento Regional de Saúde-15) e outros 10 leitos de UTI exclusivos para pacientes de Rio Preto. Nesta terça-feira (29) o número de pacientes internados na enfermaria é de 05 e na UTI são 06.

Por Sergio SAMPAIO – Redação jornal DHoje Interior