Redescobrir: evento une exposição fotográfica, textos e talk show no Iguatemi Rio Preto

“Redescobrir o sal que está na própria pele macia, redescobrir o doce no lamber das línguas, macias, redescobrir o gosto e o sabor da festa, magia”. Inspirada nos versos da canção interpretada por Elis Regina, a jornalista Malu Rodrigues reuniu personagens da sociedade rio-pretense, que já atingiram os 40 anos e começaram a viver uma etapa de redescobertas, em um evento, que une uma exposição fotográfica com textos que retratam a vida de cada uma destas figuras a um talk show*.
A ideia é estabelecer um diálogo entre as imagens, os textos e o tema, valorizando a carreira pessoal e profissional de cada um dos envolvidos e o redescobrir de nossas vidas.
O encontro acontece hoje, às 19h30, em frente ao Terraço da Figueira do Shopping Iguatemi Rio Preto e a exposição de banners fotográficos feitos pelo fotógrafo e jornalista Sérgio Isso, ficam no espaço até o próximo dia 5 de novembro.
De acordo com a organizadora, Malu Rodrigues, a ideia de unir textos, fotos e talk show vem de encontro ao atual momento da mídia. “A Sustentabilidade pede menos impressões em papel, os impressos de massa são escassos. A mídia de massa hoje é o smartphone, assim fazemos aquilo que amamos: textos, fotos e TV de forma moderna e universal. Todos que passarem pelo Iguatemi poderão ler a vida dessas pessoas incríveis que tanto fizeram pela nossa cidade. Reconhecê-las ou conhecê-las através das fotos. E o tema será transmitido ao vivo do Iguatemi Rio Preto para o mundo. E depois fica lá, para pesquisas. Isto é comunicação atua”, revela Malu.
As fotos terão 50cm x 30cm, com molduras de sete centímetros e foram produzidas pelo fotógrafo rio-pretense Sérgio Isso, que possui uma larga carreira, tendo passado, inclusive, pelo jornal Diário da Região. Os textos são assinados por Arthur Ávila, graduado em letras pela Unesp e atualmente no Diário da Região.
O talk show será conduzido pela jornalista e contará com a participação da coach de alta performance Regiane Martins e o coach Luiz Fernando Garcia, para um bate papo sobre amadurecimento e redescobertas. O evento é aberto ao público e será transmitido ao vivo pelas redes sociais. Após o talk show, um charmoso coquetel será oferecido aos convidados.
Os convidados
Regiane Martins é Master Coach certificada pelo Center for Advanced Coaching, Executive Coach certificada pela Net Profit, Master Coach Executiva e de Negócios pelo Develop Institute, Practitioner em PNL certificada pela The Society of NLP® (Neuro-Linguistic Programming), além de certificada em Neurocoaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching e certificada pelo Empretec. É coautora do Livro “Coaching para Aceleração de Resultados” e atua como Coach há mais de 7 anos desenvolvendo processos individuais e personalizados na medida da necessidade das empresas e empresários.
Luiz Fernando Garcia é mentor, administrador, educador, psicólogo e pedagogo, com especialização em planejamento estratégico, diferencial competitivo e marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV–SP). Atua também como coach e consultor de empresas para diagnóstico organizacional, treinamento empresarial, planejamento e desenvolvimento profissional e empresarial. É membro da Sociedade Brasileira de Coaching.
A exposição
Quinze célebres figuras retratadas pelas lentes de Sérgio Isso, acompanhadas de um pouco de sua história, recheada de redescobertas.
Entre elas, Cidinha D’Agostino, que tem 59 anos e foi em uma de suas redescobertas que há 15 anos se tornou Terapeuta Emocional e psicoterapeuta holística com foco na física quântica e a escritora e poetisa Loreni Fernandes Gutierrez, formada em Letras em 1979, pela UNESP de Rio Preto, que se dedica atualmente ao seu quinto livro, uma ficção e a uma revista cultural.

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS