Recuperação da pista de atletismo do Eldorado deve custar R$ 5,7 mi

A Prefeitura de Rio Preto concluiu a licitação para as obras de reforma do Centro Esportivo do Eldorado. A pista de atletismo do local, considerada uma das mais bem construídas do Brasil em outras épocas, será uma das beneficiadas com o investimento de R$ 5,7 milhões.
O consórcio J.A Tineli e Marques e Playpiso será o responsável pela revitalização e recuperação do espaço. O prazo para a conclusão das obras é de dez meses.

Para o prefeito Edinho Araújo (MDB), essa é uma das obras com maiores dificuldades de sua gestão.

“Tivemos que corrigir todo o projeto para contemplar o contrato e depois vieram as licitações frustradas. Projetistas que não deram conta de continuar com o projeto, ou seja, uma obra com muitos capítulos, mas que também estamos rompendo”, disse, relembrando que, em 2001, quando assumiu a prefeitura também teve que recuperar a pista depois de uma chuva de granizo.

“Recuperamos ela (a pista), um xodó para todos nós, e porque não dizer, uma joia da coroa em todo o Brasil. Agora pego ela detonada em todo seu conjunto, muito carente de atenção. Tudo vai ser melhorado, reformado e poderemos oferecer o espaço novamente para a comunidade, graças a Deus”, concluiu Edinho.

Por Ygor Andrade

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS