Recuperação da economia será gradual, lenta e difícil, afirma Doria

foto_Governo de SP

O governador João Doria (PSDB) salientou durante a coletiva desta quarta-feira (20) que a retomada econômica no Estado será gradual, lenda e difícil. “O mundo parou por conta da Covid”, salientou o governador.

No que diz respeito à retomada das atividades no Estado, Doria afirmou que 84% das atividades econômicas estão em funcionamento obedecendo aos critérios definidos pela Saúde.

Dhoje Interior

Sobre a retomada das atividades a partir de 1º de junho, o governador salientou que não é hora de declarar nada sobre decisão de uma possível reabertura ou flexibilização de atividades hoje proibidas pelo atual decreto que vale até dia 31 de maio.

Regionalização – O governador salientou que tudo vai depender inicialmente das estatísticas relacionadas à Saúde, onde será sim levado em consideração a regionalização deste possível bloqueio de atividades.

A regra básica colocada pelo governo traz os seguintes parâmetros: 55% de isolamento, taxa de ocupação de leitos com Covid-19 inferior a, redução sustentada do número de casos novos de Covid por 14 dias.  No caso de Rio Preto e região, um quarto item foi colocado pelos prefeitos, que foi a questão relacionada à capacidade da Rede de Saúde Local – Atenção Básica/Urgência/Emergência.

Por Sérgio SAMPAIO