Receitas de lanchinhos práticos ajudam a variar o cardápio das crianças e ainda contribuir com causa social

Foto Divulgação

Com a chegada das estações mais quentes, é sempre bom adaptar os lanchinhos da criançada com opções de alimentos mais leves e que sejam, ao mesmo tempo, nutritivas, além de saborosas e, se possível, atrativas aos olhos da garotada. E nessa reta final do ano letivo, até o início das férias, contar com algumas receitinhas “curinga” de lanches pode ser uma boa estratégia para variar o cardápio dos filhos.

Pensando nisso, a Emulzint, desenvolveu receitas deliciosas de sanduíches utilizando o Pão Amigo, que tem parte da renda obtida com sua comercialização revertida para ajudar pacientes da AACD.

“O Pão Amigo é uma ótima opção para mudar o lanche das crianças, porque além de ser um pãozinho de leite extremamente macio e saboroso e sem gorduras trans, ele é produzido com a primeira mistura de pães do mercado que leva padarias e consumidores a contribuírem com uma causa social”, afirma Carla Buono, Coordenadora de Panificação da Emulzint.

Complementando os benefícios do Pão Amigo para a nutrição dos pequenos, destacamos que ele é fonte de cálcio, mineral essencial à formação dos ossos e dentes, que são estruturas em desenvolvimento na fase infantil. Além disso, ele pode ser encontrado nas principais padarias e redes de supermercados do Brasil.

Confira 4 opções de lanchinhos deliciosos e práticos para fazer em casa e enviar na lancheira:

Pão Amigo com Ovos Mexidos

Misturar dois ovos com 30 ml de creme de leite ou leite. Cozinhar a mistura em fogo baixo, em uma frigideira untada com manteiga, raspando o fundo da panela com uma espátula, para retirar os grumos do ovo. Assim que a mistura atingir uma textura cremosa, retirar do fogo e acrescentar presunto picado e sal a gosto. Cortar uma unidade de Pão Amigo no sentido vertical, sem separar as bandas, espalhar requeijão na parte interna e rechear com os ovos mexidos. Utilizar salsa picada para decorar.

Ratinho Amigo

Cortar uma unidade do Pão Amigo ao meio e espalhar maionese na parte interna das duas bandas. Rechear o sanduíche com alface e fatias de queijo branco, salame e rabanete. Cortar uma azeitona preta ao meio e espetar as duas metades em palitos de dente e espetar os palitos, um ao lado do outro, sobre a banda de cima do pão, formando as orelhas do ratinho. Cortar dois pedacinhos redondos de cenoura e colocar em frente às azeitonas, para formar os olhinhos.

Sapinho Amigo

Cortar uma unidade do Pão Amigo ao meio e espalhar maionese na parte interna das duas bandas. Colocar fatias de queijo e peito de peru sobre a banda que ficará embaixo no sanduíche e, por cima, 1 fatia fina de peniano japonês com aproximadamente 8 cm e cortada no sentido comprimento. Deixar uma parte do pedaço de pepino para fora do pão e cobrir com a outra banda, para formar a língua do sapinho.   Espetar duas azeitonas verdes recheadas em palitos de dente e espetar os palitos, um ao lado do outro, sobre a banda de cima do pão, formando os olhos do sapinho.

Misto Quente Amigo

Fazer três cortes horizontais profundos na parte de cima de uma unidade do Pão Amigo, sem separar as partes. Espalhar requeijão na parte interna das divisões, rechear a gosto com presunto e queijo e levar ao forno para gratinar.

 

Da REDAÇÃO

Fonte: Agência Comunicado

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS