Receita mineira é a novidade da 29ª Festa do Milho de Jaci

Festa do Milho acontece de 8 a 15 de abril - Foto Divulgação

Haverá milho para todos os gostos e sabores. Assim será a 29ª edição da Festa do Milho de Jaci, que neste ano acontece nos dias 8 e 15 de abril, com início previsto para as 7h. Três mil voluntários colaboram nos preparativos e organização da festa, que espera receber um público de aproximadamente 100 mil pessoas, nos dois dias de evento.
Para quem adora uma boa receita caseira, poderá conferir mais de 30 opções de pratos típicos feitos a base de milho, além de cinco opções de almoços completos que serão oferecidos na Praça de Alimentação do evento. O público poderá se deliciar com os tradicionais quitutes como: pamonha, curau, milho assado, coxinha de milho verde, croquete e outras opções. Os preços variam de R$ 4 a R$ 20.
Como é tradicional, todo ano a organização do evento traz ao público uma nova receita feita com milho, elemento principal da festa. Neste ano a receita escolhida é típica do Estado de Minas Gerais e promete agradar ao paladar de quem a provar.

“A grande novidade desse ano e atração principal é o milho tropeiro, que é uma delícia. É como se fosse um feijão tropeiro, só que a base de milho”, contou o Frei Eliseu Silva, coordenador do evento.

Além de muita comida gostosa, a festa ainda conta com área de lazer que disponibiliza passeios de charrete, trenzinho, fazendinha e brinquedos. A programação que é voltada a toda família, também inclui a realização de missas e espaços para confissões ao longo de todo o dia. O evento, que tem entrada gratuita, é conhecido como a “festa que alimenta o corpo e alma”.
Todo dinheiro arrecado com a venda de alimentos e estacionamento do evento serão usados em prol de projetos assistenciais desenvolvidos pela Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, que é realizadora do evento. “A Festa do Milho tem uma importância fundamental e há muita coisa bonita por de trás do milho. Todo recurso que é captado nos ajuda a manter todos os nossos serviços”.
A associação atende mais de dez comunidades terapêuticas espalhadas pelo Estado de São Paulo, quatro ambulatórios de tratamento de álcool e droga, além de missões nos Estados do Amazonas, Ceará, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais e há também a missão internacional no Haiti. “É um serviço grandioso e esse recurso chega até essas pessoas mais necessitadas. Quem vem se deliciar com os mais diversos pratos de milho, consegue ajudar ao próximo. É a grande festa da solidariedade”, finalizou o Frei.
Serviço
O Parque do Milho fica localizado na Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 03, Zona Rual em Jaci/SP. Mais informações pelo telefone (17) 3283-9070 ou pelo WhatsApp (17) 98157-1414.

Por- Priscila CARVALHO – Redação Jornal Dhoje Interior

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS