Recapturado que atacou GCMs está sob escolta policial na Santa Casa

Preso na manhã deste sábado, após atacar e ferir a faca dois guardas civis municipais, Jean Lucas dos Santos, 27, está sob escolta policial na Santa Casa de Rio Preto. Assim que tiver alta será encaminhado à prisão.

Segundo o boletim de ocorrência, a guarnição da GCM estava patrulhando a Vila Elmaz quando viu Santos em atitude suspeita. Ao ser abordado, passou o nome e a consulta criminal revelou que era procurado da Justiça por roubo.

De acordo com o relato das vítimas, ao darem voz de prisão, o acusado avançou em um dos guardas, acertando seu abdômen e perna esquerda. Ao tentar ajudar, o outro guarda foi atingido no braço direito.

Ao perceber que Santos não iria parar de desferir facadas, um dos guardas, em legítima defesa, atirou, acertando a perna direita do agressor, que mesmo assim tentou fugir por um pasto, mas foi capturado.

Os guardas foram atendidos na UPA Jaguaré, com ferimentos leves. Santos, que foi indiciado em flagrante por tentativa de homicídio e lesão corporal pelo delegado Marcelo Guarnieri Parra, passou por atendimento médico na UPA Santo Antônio e cirurgia no hospital.

Daniele JAMMAL

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS