Realidade Jovem estreia em Bálsamo pelo Paulista Feminino

Foto: Andrey Queiroz

O Campeonato Paulista Feminino começa neste sábado (17) com a equipe rio-pretense Realidade Jovem fazendo o jogo de abertura contra o Taboão da Serra. A partida acontece no estádio Manoel Francisco Ferreira em Bálsamo, a partir das 10h.

Inicialmente, o jogo estava previsto para se realizado no Teixeirão. No entanto, a Federação Paulista de Futebol (FPF) vetou a realização de jogos no estádio no último dia 29 de setembro por conta de falhas no abastecimento de água, energia e limpeza, além do estado do gramado. A diretora do Realidade, Doroteia Inojo, confirmou que a intenção é voltar a mandar os jogos em São José do Rio Preto assim que o estádio do América for liberado.

Dhoje Interior

Bicampeão paulista em 2016 e 2017, quando o Realidade tinha uma parceria com o Rio Preto, Chicão acredita que a partida será complicada. “Foi pouco tempo de treino e temos uma geração muita nova para essa temporada. Além disso, nossos outros adversários disputam o Campeonato Brasileiro, enquanto nós não chegamos a fazer sequer um amistoso. Mas estamos confiantes em fazer uma boa partida”, afirmou.

No Paulista deste ano, as 12 equipes foram divididas em dois grupos de seis, jogando em turno único. Os quatro melhores times avançam para as quartas de final. Além do Taboão da Serra, o grupo do Realidade Jovem conta com a Ferroviária, Red Bull Bragantino, São Paulo e Palmeiras.

A provável equipe que deverá começar o jogo em Bálsamo será Juliana; Camille, Kauane, Gabi e Kauani; Maria, Mariane e Camila; Giovana, Miriele e Mayara.

Ficha Técnica

Realidade Jovem x Taboão da Serra

Campeonato Paulista Feminino

Dia: 17/10

Horário: 10h

Estádio Municipal Manoel Francisco Ferreira – Bálsamo

Transmissão: MyCujoo

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior