Quintal Food Park dá boas vindas à Primavera com atividades para as crianças e os pets

Há dois meses sendo recebido de braços abertos pelo rio-pretense, local prepara série de atividades musicais, ecológicas e de entretenimento para adultos, crianças e animais domésticos

A partir desta quinta-feira (22) os dois hemisférios passam a estar igualmente iluminados pelos raios solares. Até o próximo mês de dezembro, nossos dias e nossas noites, portanto, terão a mesma duração. É a chegada da Primavera, que com o equinócio vai tornando os dias pouco a pouco mais longos, até o surgimento do solstício e com ele, a certeza de que o fim do ano chegou.

O Quintal Food Park, que há dois meses é opção para quem gosta de alongar os dias num happy hour e já garantir a programação noturna, celebra nesta quarta-feira (21) a chegada da primavera com ações até o dia 02/10 voltadas para o contato das crianças e dos adultos com a natureza.

A ideia veio de uma tradição goiana, terra de uma das proprietárias, Tatiana Carvalho. “Lá em Goiás a nova estação é muito celebrada, com músicas alegres e bastante decoração florida”, contou a sócia.

Cantos da Primavera

Os pequenos poderão participar de uma oficina para plantação de mudas, temperos, pimentões e feijões. Para acompanhar a evolução da muda que plantou, cada criança terá uma caderneta com identificação da planta e poderá fazer visitas ao berçário da horta do food park até o dia 12/10. A cada visita, um carimbo na caderneta. Após a quarta visita, a criança leva sua plantinha, já crescida, em um vaso colorido, para casa, como um presente do Food Park de Dia das Crianças.

Para Tatiana, além de celebração de primavera é conscientização e incentivo ao plantio de mudas e ao cuidado com o espaço. “Tem que vir e cuidar do espaço. Eu e minha sócia decidimos uma mudança no Espaço Kids e queremos que as crianças cuidem, deixe com a cara delas.”

Para os adultos, o Quintal Food Park irá distribuir flores na entrada do espaço, decorado com a assinatura de Matheus Casagrande.

O show fica por conta do cantor André Fernandes, com voz e violão. Além disso, durante toda a estação, o Quintal contará com shows homenageando a temporada das flores.

No domingo (25), o Quintal recebe pela primeira vez um quinteto regional de chorinho. O grupo, da vocalista da banda Iaiá me sacode, Regional Cabidela promete agitar os frequentadores do Good Park.

Primavera Pet

Quem também comemora a chegada dos dias mais longos são os nossos melhores amigos. A bicharada, que já tinha espaço cativo no Quintal com o ‘Espaço Pet’ celebra com novidades como a inauguração de um novo ‘Espaço Pet’ no local. “A demanda de famílias que tem frequentado o local com seus pets aumentou, por isso estamos instalando mais um bebedouro e agora um comedouro também”, conta Tatiana

Nesta quinta-feira (22), o Food Park realiza o ‘Pet Day’. O espaço receberá parceiros com muitas novidades do mercado pet, como acessórios para cães, lançamentos de produtos, degustação de alimentos saudáveis (rações orgânicas), estúdio de fotografia especializada, spa, além de um desfile para lá de especial.

Durante o evento, haverá também três palestras com a adestradora de cães, Ariadne Cardiliquio, da Dr. Pet, dando dicas e tirando dúvidas.

Adoção

Quem estiver a procura de um animalzinho e tem muito amor para dar, poderá encontrar um parceiro no Quintal. O grupo ‘Patas’ estará no evento ‘Pet Day’ com alguns cachorros ansiosos por um novo lar.

Novidade

Para o próximo mês, as crianças também ganham de presente de Dia das Crianças a ampliação do parquinho do Quintal Food Park. Segundo Tatiana, novos brinquedos, principalmente para crianças mais novas, devem ser instalados no local.

 

Da Redação

 

(Colaborou Arthur AVILA)

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS