Queria ‘dar uma volta’, diz suspeito de furto a ônibus em Tanabi

REPRODUÇÃO/REDES SOCAIS - 30/01/18: Coletivo havia sido furtado em Tanabi é localizado em Engenheiro Schmitt, suspeito é um soldador e foi preso.

Um soldador de 42 anos foi preso ao furtar um ônibus vazio em Tanabi-SP a 40 km de Rio Preto, durante a noite desta terça-feira (30).

O suspeito disse ao delegado plantonista, Hélio Fernandes, que apenas queria ‘dar uma volta’ e para isso resolveu pegar o veículo, que pertence a uma empresa de transporte de trabalhadores rurais do município com 24 mil habitantes (censo IBGE 2010).

Policias militares ficaram sabendo que o suspeito havia guiado o coletivo até o distrito de Engenheiro Schmitt, equipes de Rio Preto então foram até a comunidade que encontrou o ônibus, parado na calçada da rua 7 de Setembro com a Santo Antônio.

Quando a PM desceu da viatura, dois homens estavam debaixo do veículo, um deles era um mecânico conhecido pelos moradores, que passava pela rua quando foi abordado pelo suspeito; ônibus naquele ponto quebrou, então o mecânico resolveu ajudar no conserto, ele disse que não sabia que o serviço era resultado de um furto há poucas horas.

Acusado disse na delegacia que pegou o veículo dentro de um posto de combustíveis, cercado por alambrado e sem vigilância em Tanabi. O dono coletivo confirmou o furto.

Depois de ouvir todas as partes da história, delegado ficou convencido da pratica do crime e deu voz de prisão ao soldador, que vai responder agora um processo judicial preso, já ônibus apreendido, após análise da situação documental foi liberado e devolvido ao proprietário.

DA REPORTAGEM:

Colaboração: Guilherme Ramos, às 12h53.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS