Queimada entre Rio Preto e Mirassol assusta moradores e espalha fuligem

Fogo começou na noite desta segunda, foi controlado de manhã e retornou à tarde

Moradores se assustaram com um incêndio que começou na noite desta segunda-feira, dia 9, e voltou na tarde desta terça-feira, dia 10. O fogo começou em uma área de pastagem e se espalhou por uma área de preservação e de cana-de-açúcar que fica entre Rio Preto e Mirassol.

Por conta da vegetação seca, as chamas se alastraram rapidamente pelo canavial. Os primeiros focos teriam surgido por volta das 21h45 da noite de segunda e pouco tempo depois o fogo se espalhou.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas. A Prefeitura de Mirassol também disponibilizou dois caminhões-pipas para ajudar no combate à queimada.

A estimativa é de que o fogo tenha consumido uma área que totalizaria cerca de 250 hectares, incluindo pastagens, canaviais e APPs (Área de Preservação Permanente).

Os focos do incêndio foram controlados por volta das 6h da manhã desta terça-feira, mas acabou voltando no início da tarde, o que mobilizou novamente os bombeiros e funcionários da prefeitura, que deixou os caminhões-pipas de sobreaviso.

Algumas casas e ruas das duas cidades registraram a queda de muita fuligem. A queimada voltou por volta de 12h30 e só foi controlado no final da tarde desta terça-feira. A área continua sendo monitorada pelos bombeiros. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

Por Vinícius LOPES

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS