Que roupa usar no Réveillon? Veja Fotos e Dicas

Via de regra, as festas de Ano Novo são mais informais que a própria festa natalina e outras confraternizações – que quase sempre tratam de um amigo secreto e um jantar. O réveillon, que é o ritual de despedida do ano velho e as boas vindas ao ano novo, simultaneamente, ganha característica de uma incrementada festa dançante.

O maior desafio é, então, escolher a melhor proposta: passar a virada do ano nos tradicionais eventos de queima de fogos, espalhados por todo o país – sendo os mais atrativos à beira-mar, festa em sítios e fazendas, festas em casas de amigos ou de alguma celebridade, grandes e badaladas discos – bastante propicias às paqueras e busca de novos amores, porque não!

O segredo para responder a famigerada pergunta crucial “com que roupa eu vou?” é observar com atenção o convite recebido para a festa, seja ele impresso ou oral. Quem convida, tem obrigação de dizer como prefere que seus convidados se apresentem (principalmente quando se trata de festas temáticas, de branco ou à rigor) ou se o traje é à vontade, pois isso evita constrangimentos para convidados e também anfitriões.

Solucionado importante item (veja no quadro abaixo os tipos de trajes mais comuns), fica com você decidir como se apresentar.

Cores: Uma superstição levada a sério

O primeiro item a levar em consideração para escolher roupas e acessórios para o réveillon é sem dúvida a cor.

Normalmente, a noite festiva de Réveillon é o momento exato de maior interiorização de uma pessoa, quando ela eleva o pensamento para o futuro, tendo a oportunidade de se desvencilhar de tudo de ruim do ano velho, e toma decisões de vida.

Satisfeita com os novos planos para o futuro, levanta a taça ou o copo e faz o brinde.

Tão importante é tal momento que a tradição recomenda recorrer à cromoterapia para reforçar esse renovar de metas e energias. Então, cada um deve escolher, sem titubear, aquela cor ou cores que vão fortalecer o espírito para a conquista de novos planos de vida.

Que cor escolher?

Amarelo: um lenço, pulseira, calcinha, faixa de cabelo, qualquer peça na cor amarelo, para atrair dinheiro (O amarelo representa o poder do ouro). Uma superstição manda levar um pequeno laço amarelo dentro da bolsa.

Branco-  tradição de raiz das religiões africanas, o branco deve ser usada no último dia do ano para atrair bondade, pureza da alma e muita luz.

Bege – não use bege (fuga da melancolia em 2013!) ou Azul escuro (cor associada à falta de coragem ou monotonia).

Castanho – representa maturidade, consciência e responsabilidade. Use para atrair conforto, estabilidade, resistência e simplicidade.

Cinza (prata) – uma cor que garantir estabilidade, sucesso e qualidade em seus projetos de futuro.

Preto – para fortaleza a dignidade, o mistério, a fantasia na sua vida e levar sofisticação e luxo para os próximos dias.

Roxo – atrai prosperidade, nobreza e respeito.

Se você vai estar no litoral ou perto de águas correntes (só serve rios e mar), pode aproveitar para fazer sua oferenda a Iemanjá (rosas brancas, perfume e muita moeda).

Verde escuro – bastante recomendado aos homens, pois está associado à virilidade e à grandeza (como um oceano).

Vermelho – para atrair paixão e sentimento para sua vida. O Vermelho escuro significa elegância, requinte e liderança.

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS