“Quatro Vidas de um cachorro” estreia rodeado de polêmica

As estreias de hoje do cinema estão imperdíveis, com filmes para todos os gostos, para aqueles que querem bastante ação, e também se emocionar. Mas apesar do nível de atração das estreias ser alta, algumas polêmicas cercam um filme em especifico. O drama/comédia “Quatro Vidas de um Cachorro”, dirigido por Lasse Hallström, está sendo alvo de críticas, mesmo antes de sua estreia.

Tudo começou logo após um vídeo ser divulgado pelo site americano TMZ. Ele mostra um pastor alemão sendo forçado a pular numa piscina com águas turbulentas por um homem, no set de filmagens. O vídeo gerou protestos nas redes sociais. A produtora Amblin Partnes e a distribuidora Universal Pictures falaram, em nota, que vão analisar o vídeo para depois tomar uma decisão. O filme conta a história de um cachorro, que morre e reencarna várias vezes na Terra. Embora encontre novas pessoas e viva muitas aventuras, ele mantém o sonho de reencontrar o seu primeiro dono, que sempre foi seu maior amigo. Além de “Quatro Vidas de um Cachorro”, os filmes “A Bailarina”, “Beleza Oculta”, “Max Steel” e “Resident Evi 6: O Capitulo Final”.

O drama “Beleza Oculta” conta a história de Howard (Will Smith). Ele entra em depressão após uma tragédia pessoal, e passa a escrever cartas para a Morte, o Tempo e o Amor, algo que acaba preocupando seus amigos. Mas o que parece ser impossível se torna realidade, quando as três partes do universo decidem responder. Morte (Helen Mirren), Tempo (Jacob Latimore) e Amor (Keira Knightley) vão tentar ensinar o valor da vida para o protagonista.
A ação/ ficção “Max Steel”, (franquia de bonecos de ação conhecida criada e produzida pela empresa de brinquedos Mattel), dirigido por Stewart Hendler, conta a história de Max (Ben Winchell), um adolescente de 16 anos que, como todas as pessoas da sua idade, está passando por um período de descobertas. Entretanto, as transformações na vida do jovem estão relacionadas aos incríveis poderes que ele descobre ter quando entra em contato com uma força extraterrestre.

 

O “Capítulo Final” de “Resident Evil”

Misturando gêneros como ação e terror, “Resident Evi 6: O Capitulo Final”, dirigido por Paul W.S. Anderson, conta a história de Alice (Milla Jovovich), sobrevivente do massacre zumbi, ela retorna para onde o pesadelo começou: Raccoon City, onde a Umbrella Corporation reúne suas forças para um ataque final contra os remanescentes do apocalipse. Para vencer a dura batalha final e salvar a raça humana, a heroína recruta velhos e novos amigos.
A franquia de filmes teve inspiração voltada para os games. Produzida pela japonesa Capcom.

Na época em que o primeiro filme foi lançado, a crítica especializada não o recebeu de maneira positiva. Com uma classificação de 33% em base de 123 críticas, o Rotten Tomatoes publicou um consenso: “Como outras adaptações de video-game, Resident Evil é violento, esteriótipo e brega.”

 

“A Bailarina” –  O filme de Eric Summe e Eric Warin, se passa em Paris, 1869, e conta a história de uma sonhadora menina órfã, que toma atitude arriscada para conseguir o que quer. Ela foge para Paris, com o objetivo de realizar o sonho de ser uma grande bailarina. Lá ela decide se passar por outra pessoa, e consegue uma vaga no Grand Opera

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS