Quatro pessoas são presas por tráfico de drogas na Estância São Felício

Policiais Militares durante patrulhamento de rotina por volta das 17h30 do sábado (17) na Região Norte na Avenida Ernani Pires Domingues bairro Vila Nossa Senhora da Penha em Rio Preto, abordaram um homem de 36 anos pilotando uma moto em atitude suspeita e ao perceber a presença dos policiais se demonstrou um tanto nervoso.

Segundo informações do boletim de ocorrência, em revista policial foi encontrado com o promotor de vendas cinco porções embaladas de maconha, em um dos bolsos de sua bermuda. Questionado sobre a droga o homem informou que eram do seu namorado, e que apenas estava fazendo a entrega para um comprador. O promotor de vendas ainda informou aos policiais que havia mais droga na residência deles e foram até o local localizado no bairro Estância São Felício.

Dhoje Interior

Chegando no local os policiais se depararam com mais três pessoas, um homem de 28 anos, um estudante de 19 anos e uma menor, a adolescente de 17 anos todos no quintal da casa. Na mesa em que todos estavam foram encontrados 13 porções de cocaína embaladas em saquinhos, uma balança de precisão que continha resquícios da droga, um prato que também tinha vestígios de droga, diversos saquinhos plásticos e uma lâmina.

De acordo com os PMs os três foram questionados sobre as drogas e eles responderam que não sabiam de nada. Em revista policial na bolsa da adolescente havia uma porção de maconha, que declarou ser de seu próprio consumo.  No dormitório da casa conforme informado pelo promotor de vendas foi encontrado um tijolo de maconha, 15 porções embaladas da mesma droga, uma porção de haxixe e o valor de R$100, tudo em uma escrivaninha ao lado da cama.

O promotor de eventos então comunicou os policiais onde se encontrava o namorado  de 19 anos que é garçom, que foi localizado e ao chegar na residência informou que as drogas eram de sua propriedade. Além da droga na casa, com o garçom foi encontrado o valor de R$280.  Os policiais encaminharam todos os envolvidos ao Plantão Policial que foram pacificamente, e foi utilizado algemas por receio de fuga dos mesmos.

Todos os envolvidos foram interrogados, e o promotor de vendas e o garçom preferiram permanecer calados diante dos fatos apresentados. Todos os itens encontrados na residência foram apreendidos. A droga foi apreendida para exame pericial.

O promotor de vendas, seu namorado o garçom, e os outros dois homens, foram indiciados por tráfico de drogas e permaneceram detidos e encaminhados a cadeia da Delegacia Seccional de Polícia e ficam a disposição da Justiça para posteriormente ser encaminhados a Audiência de Custódia. A adolescente foi ouvida e entregue a sua genitora.

Janaína PEREIRA – Redação Jornal Dhoje Interior