QUARENTENA: Parques da cidade estão com menos movimento

Com o fechamento dos Parques Ecológico, Cidade das Crianças, e Zoológico municipal, por recomendação da Secretaria de Saúde para evitar lugares com aglomerações de mais de 100 pessoas por conta do coronavírus, até os parquinhos que as crianças usam para brincar foram afetados e estão com o movimento menor.

A reportagem do Dhoje visitou algumas praças para ver como está o fluxo de pessoas. Apenas em uma praça havia crianças brincando.

Dhoje Interior

As pequenas S.C.R de 12 anos e Y.V. S de 10 anos aproveitaram que a praça que fica na avenida Mirassolândia, no bairro Eldorado, estava vazia e foram até o local para brincar nos balanços e escorregadores
que têm no local.

Joyce Rodrigues Maria, autónoma de 33 anos diz que a sobrinha S.C.R está sempre indo na sua casa durante os final de semana e aproveitou o feriado para fazer uma visita. “Elas vieram passar o final de semana, orientei elas para não ficarem muito na praça,” disse Joyce.

Em conversa com moradores do bairro Jardim Planalto, eles afirmaram que a praça que fica na rua Sebastião de Andrade, as crianças também estão frequentando bastante o local. O local estava vazio no momento da reportagem, mas os moradores afirmaram que o único problema que afastou as crianças do local foi por conta dos moradores de rua que dormiam no lugar.

 

Por Luciano RAMOS