Qual o modelo de vestido ideal para formaturas?

As festas de formatura de todos os gêneros exigem que a debutante utilize um vestido notório, qual seja o destaque da noite e, impreterivelmente, combine com o visual. Para isso, é importante que os vestidos de formatura não sejam apenas bonitos, mas que estejam em sintonia com diferentes detalhes acerca do look, devendo combinar com o corpo, com os sapatos, com possíveis acessórios e, também com a maquiagem.
Isso significa que a mulher deve saber qual vestido de formatura escolher para a ocasião, e conhecer os diferentes tipos de tecidos é crucial.

Brocado: considerado nobre por já ser bordado;
Cetim: delicado, fino e suave;
Chiffon: famoso pelo aspecto leve, volumoso e com movimento;
Crepe: possui caimento suave e elegante;
Organza: excelente opção para ser usado junto a outros tecidos;
Renda: delicado, vazado, romântico e versátil;
Seda: macio, brilhante, confortável e, talvez, o mais conhecido;
Tafetá: fino, brilhante e moderno.
Tule: geralmente usado sobreposto. É fino e possui transparência.
Veludo: Charmoso e confortável
Após escolher o tecido, o formato do vestido bem ajustado ao corpo da mulher deve ser escolhido quando todo o visual já estiver contemplado. Isso significa já ter em mente como será a maquiagem e também o sapato. A referência do tipo de vestido desejado vai ajudar no momento da escolha, excluindo variáveis.
As tendências do mercado também ajudam na escolha de modelos com detalhes específicos. Decotes, por exemplo, estão em alta e podem ser utilizados tanto na parte da frente, quanto nas costas. Entretanto, a sintonia com o corpo deve ser levada em conta, assim como sapato e maquiagem
As opções de maquiagens também são muitas, então a mulher deve decidir quanto ao seu estilo, uma maquiagem mais simples com preparação da pele, batom e maquiagem nos olhos pode ser a aposta certa para formaturas no período do dia. Se a ideia é investir em uma maquiagem mais elaborada, mesclar cores escuras com brilhos é ideal.

Sobre a Dolps
         A Dolps foi fundada em 1988 como uma pequena confecção de moda festa no coração do polo de moda do Bom Retiro em São Paulo, atuando exclusivamente no atacado.
Agora em sua segunda geração, a marca tem passado por expressivo crescimento, com design elaborado, excelente qualidade de produto e gestão profissionalizada.
Atualmente a empresa tem seu amplo mix de produtos revendidos como vestidos para festa, vestidos curtos, vestidos longos, e plus size, para ocasiões como madrinhas de casamento, mãe de noivos, formandos, festas de 15 anos, coquetel e balada. Com tendências como Mix de Texturas, Efeito Pele, Princess, Preciosidades, Estampados, P&B b e Rendas por mais de mil multimarcas espalhadas pelo Brasil todo, além de ter iniciado operações de varejo e e-commerce, que serão ampliadas nos próximos anos, juntamente com um grande esforço de fortalecimento do branding da Dolps.

 

Da Redação

CONTEÚDO – ESTADÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS