Publicidade via Wi-Fi ganha espaço nas empresas de Rio Preto

Com os celulares cada vez mais populares, a maioria das pessoas buscam se conectar na internet ao entrar em lojas ou restaurantes. Com isso, as empresas adotaram uma estratégia de publicidade para expor a marca entre o tempo de o usuário se conectar ao Wi-Fi e o tempo de confirmação da conexão. Nesse período as empresas pedem que o cliente faça o check-in no Facebook em troca da conexão gratuita.

Para o dono do Salão de Beleza Garbo, Klaus Lamoda, a liberação do Wi-Fi de forma gratuita ajuda a promover o bem estar do cliente. “Temos um sistema de mailing, no qual encaminhamos mensagens para o Whatsapp dos clientes. É bom para termos um controle do pós-venda e ter um feedback da satisfação dos clientes”, afirma.

O publicitário Alex Baptista comentou sobre os benefícios da publicidade via Wi-Fi. “Disponibilizar o acesso à internet facilita o alcance aos clientes. Quanto maior o local, mais pessoas serão alcançadas. Muitas pessoas utilizando o Wi-Fi em um curto espaço ajudam a promover uma expansão mais rápida”, comenta.
Além disso, o publicitário destaca mais três vantagens. “É difícil de ignorar uma publicidade no celular, diferentemente de um outdoor. Outro benefício é que a empresa acaba causando uma boa impressão e ganhando um ponto positivo com os clientes. Por fim, esses anúncios podem ser das mais variadas formas, seja através de vídeos, imagens e até mesmo notificações no celular do cliente”, complementa.

Colaborou: Vinicius LIMA

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS