Projeto torna escritórios de contabilidade e advocacia em serviços essenciais

Os serviços de contabilidade e advocacia podem se transformar em essenciais em Rio Preto caso o projeto do vereador Paulo Pauléra (Progressistas) que será votado em regime de urgência na próxima terça-feira (18) venha a ser aprovado.

Segundo o vereador o objetivo do projeto e enquadrar estes dois setores como essenciais para os mesmos poderem funcionar as segunda e terça-feira em Rio Preto. Atualmente enquadrados como Serviços os mesmo podem funcionar apenas de quarta a sábado das 9 às 15 horas em decorrência do regramento do mini-lockdown.

Dhoje Interior

“Eles precisam volta a trabalhar estes dois dias para colocar o serviço em dia. Eles (contabilistas e advogados) não causam aglomerações”, salientou Pauléra.

Em parte da sua justificativa ele salienta que: “os escritórios de contabilidade tem natureza essencial aos serviços em nossa cidade, pois são eles que auxiliam na administração e contabilidade de milhares de empresas, investidores, produtores rurais entre outros ramos de comércio, necessitando de uma maior flexibilização para seu funcionamento, para dar todo suporte aos empresários que necessitam de atendimento para dar continuidade aos serviços, juntamente para o pagamento de folha de funcionários entre outras questões”.

Por sua vez o setor de advocacia segundo o vereador é: “o representante da sociedade perante o Poder Judiciário, reconhecendo-se como imprescindível sua atuação de assistência especializada diante de emergências de natureza judicial e extrajudicial”.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal DHoje Interior