Projeto quer proibir sorteio de animais em promoções

Vereadora emedebista quer proibição de sorteio de animais em Rio Preto foto_Sérgio SAMPAIO

Um projeto de autoria da vereadora Cláudia De Giuli (MDB) quer proibir a distribuição por meio de promoção ou sorteio de animais vivos em eventos públicos ou privados no município de Rio Preto.

A emedebista salienta que esse tipo de atitude está na contramão da educação ambiental, que foca a conscientização do bem-estar animal e da adoção responsável e consciente. “Adotar um animal requer planejamento, amor e responsabilidade”.

Dhoje Interior

Ela coloca que é comum em datas comemorativas como, por exemplo, Páscoa e Dia das Crianças, ocorrerem promoções para distribuição ou sorteio de animais (como pintinhos, coelhos, peixes e cachorrinhos).

As empresas ou até mesmo pessoas que façam esse tipo de atividade poderão receber uma multa no valor de R$ 577,50 (10 UFM). No caso de empresas que tenham três autuações, a mesma terá o alvará de funcionamento suspenso.

Todos os valores arrecadados com o pagamento das multas serão repassados para o Fundo Municipal do Meio Ambiente – para a realização de programas e projetos voltados à defesa e proteção animal.

O projeto terá o mérito votado na próxima sessão, no dia 16 de junho.

Por Sérgio SAMPAIO