Projeto que oferece abrigo para animais abandonados precisa de ajuda

O canil Amely Gabriela precisa de ajuda para manter os 55 animais/ Foto: Divulgação

Uma engenheira civil de São José do Rio Preto começou um projeto, junto com sua mãe, para resgatar e oferecer abrigo para animais abandonados na rua. Com aproximadamente 55 animas resgatados, entre cachorros e gatos, o canil Amely Gabriela tem enfrentado dificuldades para continuar ajudando os bichinhos e precisa de doações.

“O canil começou através da minha mãe, que foi resgatar uma cachorrinha que estava precisando de ajuda. Depois, ela começou a ajudar os animais da rua e alimentá-los. É um projeto muito importante e a minha família acolheu de braços abertos”, explicou Anneliza Galdiollo, uma das responsáveis pelo projeto.

Dhoje Interior

De acordo com ela, dois restaurantes ajudavam na compra de alimentos. Porém, com a crise causada pela pandemia do Coronavírus, as empresas tiveram que encerrar as doações. “Algumas pessoas nos ajudam, mas ainda assim precisamos doações para comprar ração, pois são muitos animais para manter”, comentou Anneliza.

O empresário Jean Cardenas visitou o local e gostou do projeto. “Eu fiquei encantado. O projeto é magnífico, tem uma estrutura tremenda. Acho fundamental e acredito que poderia até ser ampliado, pois há muitos animais indefesos sendo descartados por ai”, comentou.

Interessados em realizar doações de ração ou outros itens podem entrar em contato com a Anneliza através do número (17) 99135-5431.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior